5

Fazer faculdade, pós-graduação, MBA depois dos 50, pode? DEVE!

por Dani Barcellos

Hoje li um post de um antigo colega de trabalho da Telemig Celular/Vivo (Telefônica Brasil), que foi Diretor de Marketing, mostrando que concluiu um MBA em Marketing pela USP para “renovar suas estratégias e abordar desafios de formas inovadoras”


Também hoje, uma colega do grupo Trabalho 60+ compartilhou uma matéria do ESTADÃO com o título “Por que voltar a estudar depois dos 50 anos ajuda no envelhecimento saudável?”
Conicidência? Acho que está mais para sincronicidade, ou seja, momento que uma coincidência é acompanhada de um significado ou insight!

Segundo dados do Censo da Educação Superior do MEC, há 51,3 mil pesoas 60+ matriculadas em instituições de ensino superior no Brasil, alta de 56% entre 2012 e 2021

Lembrando do caso de etarismo no ano passado envolvendo uma aluna de 45 anos, onde 3 colegas publicaram um vídeo zombando dela por frequentar a sala. “Mano, ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada”, reforça-se a necessidade do trabalho de conscientização sobre a oportunidade de aprendizagem, de troca de experiências, de expansão de horizontes que a intergeracionalidade proporciorciona.

Como anda esse tema na sua instituição, da sua organização?

hashtaglifelonglearning hashtagetarismo hashtagintergeracionalidade

Foto tirada da matéria do Estadão por Luis Gustavo Prado

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *