por Fernando Potsch no LinkedIn
Em Davos, um consenso emerge com clareza: o futuro é cada vez mais caracterizado pela presença de uma população sênior em expansão.
Este cenário reflete uma transição demográfica significativa:
👉🏻 A população acima de 60 anos projetada para saltar de 1 bilhão em 2020 para 2,1 bilhões em 2050!
Esta mudança está no cerne das discussões do Fórum Econômico Global 2024, onde a #EconomiadaLongevidade se destaca como um tópico primordial.
Com a longevidade vem a necessidade de um novo MIND SET, focado em garantir uma qualidade de vida para todos os anos a viver, e na prosperidade das sociedades globais diante das mudanças demográficas.
Para reforçar e destacar esse tema, essa semana foi lançado um relatório inédito denominado:
👉🏻 “Longevity Economy Principles”.(https://lnkd.in/drMuHxYH).
Ele contempla seis princípios holísticos que podem ser adotados por governos, empresas e organizações diante do tsunami das transformações populacionais. Tudo isso embalado na chamada temática do encontro: Rebuilding Trust.
Com o fortalecimento da confiança e parcerias, surgem incríveis oportunidades para o desenvolvimento de novos mercados e geração de empregos, contribuindo igualmente para o desenvolvimento sustentável.
Segundo o Fórum, a economia da longevidade pode gerar uma receita impressionante de US$ 16 trilhões até 2030.
Um evento paralelo, o “Longevity Investors Conference”, também merece destaque.
Esta conferência reunirá líderes de opinião, investidores institucionais, family offices e fundos de investimento, com o objetivo de discutir tendências e oportunidades no campo da longevidade, fornecendo insights valiosos sobre investimentos no setor.
E com mais destaque as startups e o uso de tecnologias avançadas, como a Inteligência Artificial. Elas desempenham um papel crucial neste cenário, não apenas como motores de inovação, mas também como catalisadores para o crescimento da economia da longevidade.
Elas são essenciais para desenvolver soluções adaptadas às necessidades específicas dos maduros, desde tecnologias assistivas até novos modelos de negócios em saúde e bem-estar, trabalho e….
Com presença inédita de founders de startups brasileiras no Forum, esse ano nossa #seniortech Talento Sênior , representada pela sua CEO Juliana Ramalho Almeida realizou um Pitch no Davos Innovation Summit.
Fernando Potsch é Sócio e CEO Seniortech Ventures / Investidor Anjo / Startup Mentor / Entrepreneur / Instrutor Professor.
Matéria original: https://www.linkedin.com/posts/fpotsch_economiaprateada-economiadalongevidade-activity-7153844048825352192-Quk7/
Add a Comment