Eleição para a próxima gestão, 2023 a 2025, do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de São Paulo.
Todos podem votar, desde que more em SP e tenha mais que 16 anos e título de eleitor.
Levar RG, CPF e comprovante de residência
Locais de votação (22 subprefeituras) confira no carrossel abaixo.
O Conselho tem a responsabilidade de zelar e defender os direitos da pessoa idosa.
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa deve promover amplo e transparente debate das necessidades e anseios da pessoa idosa, encaminhando propostas aos poderes municipais, principais responsáveis pela execução das ações. O papel do Conselho é consultivo, normativo, deliberativo e formador de políticas dirigidas à pessoa idosa.
O TRABALHO 60 + participará da eleição para o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa da cidade de São Paulo que acontecerá no dia 2 de setembro, das 9h às 17h.
1-Identificar e promover vivências e experiências de pessoas idosas para desenvolver e implementar projetos voltados à qualidade de vida na longevidade.
2-Apoiar iniciativas que tragam uma nova perspectiva de vida para as pessoas idosas e para as futuras gerações.
O Grupo "TRABALHO 60+" surgiu em dezembro de 2016, na continuidade do curso de Reinvenção profissional do Lab 60+ (curso de ressignificação profissional para o público 60+). Desde então têm encontros semanais e diversos projetos e atividades descubra mais no link da nossa bio.
Candidata à reeleição é ativista da Longevidade, Conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa- CMI - SP, Gestora do Fórum Amigo da Pessoa Idosa VILA Mariana, participante dos Movimentos Lab60+, Trab60+ e do CADES Vila Mariana. Profissional T. Shapedd, atuante na área de Marketing e Vendas.
Por que votar nela?
Como representante titular da chapa 03/032 do movimento Trabalho 60+ defende as bandeiras da Participação Social, Moradia, Educação Constante e Inclusão Sócio Econômica. Nos empenharemos na divulgação da existência do CMI - SP. do Estatuto da Pessoa Idosa e das Políticas Públicas para o Envelhecimento Ativo, Produtivo e Digno para todas as pessoas.
É jornalista, mestre em comunicação, empreendedor, ativista da maturidade e líder de projetos de inclusão socioeconômica de idosos.
Por que votar nele?
A trajetória de 50 anos como profissional de comunicação foi dinâmica e eclética. Trabalhou para governo e empresas e criou outras tantas. No meio dessa aventura, dirigiu duas dezenas - pelo menos - de campanhas eleitorais e venceu mais do que perdeu. Esta é a primeira vez que "está candidato" e se apresenta em frente das câmeras, representando o movimento Trabalho 60 +
Uma #missãocoletiva a que nos dedicamos há muito tempo e agora temos a oportunidade de contribuir de verdade para uma mudança na percepção de que #apessoaidosaéativa, #produtiva e pode contribuir - como sempre fez - para o desenvolvimento social e econômico do país, em especial da cidade de São Paulo, que hoje abriga cerca de 2 milhões de 60+.